COMO FORAM ESCRITOS OS TEXTOS DA BÍBLIA

Os textos da Bíblia começaram a ser escritos desde os tempos anteriores a Moisés (1200 a.C.). Redigir era uma arte estranha e faceta, porque se escrevia em tábuas de madeira, papiro, pergaminho (pele de carneiro).  Nossa proposta nesse singelo trabalho é pensar sobre esses dizeres do Rabino Estremecido que, de tão importantes, são intimados pelos quatro evangelistas (Mateus, X: 38-39; Marcos, VIII: 34 a 36; Lucas, IX: 23 a 25; João, XII: 24-25).

Passamos num pedaço minúsculo da história e logo perecemos, porém a Palavra de Deus é de geração em geração, quer dizer, subsiste sempre. Seja como Abraão, um homem submisso e vitorioso, e gozo do melhor de Deus para sua vida. Desta maneira, amar a Deus, mas do que um sentimento”, é uma decisão”: vigilar os seus mandamentos, cumprir a sua vontade.

"Honra teu pai e tua mãe" - este é primeiro mandamento com promessa - "com o propósito de tudo te corra muito e tenhas longa vida sobre a terreno". É correto que ele usou como base Escrito Massorético para Antigo Testamento, Textus Receptus, editado em 1633 pelos irmãos Elzevir, e alguma tradução da época, como a Reina-Valera.

Hoje, a Bíblia é livro mas lido, traduzido e distribuído do mundo, sendo possível encontrá-la em mais de 2.000 línguas diferentes. Igualmente a ordem das histórias: Jó, 1 livro; Tobias, 1 livro; Esdras Hesdras, 2 livros <= 1 de Esdras, 1 de Neemias>; Ester, 1 livro; Judite, 1 livro; Macabeus, 2 livros.

A vocábulo Testamento (em judaico "berith") significa aliança, contrato, pacto. Velho Testamento foi escrito em israelita, com exceção unicamente de poucos trechos escritos em Aramaico. Nada obstante, não vamos poder buscar na Bíblia qualquer verdade, mas só a que interessa à salvação do homem, quer dizer, a verdade religiosa, e só aquela que Deus, desculpa da nossa salvação, quis que fosse registada nas Escrituras.

Deste modo, uma grande necessidade do instante no mundo evangélico é uma viravolta ao fundamento firme da Vocábulo de Deus. apóstolo Paulo, apóstolo Pedro e também nosso Sr. Jesus, nos alertou sobre os falsos profetas, falsos pastores, falsos Cristos.

É logo verdade que as leis de Deus, seus mandamentos, exigem sublimidade. A um outro diz Jesus: Segue-me; este, porém, respondeu: Deixa-me ir primeiro enterrar meu pai. Negue suas paixões, negue tudo aquilo que aqui vai ficar e viva para Senhor, porque aquele que realmente for seu discípulo na Terra, poderá se localizar com este na novidade Jerusalém.

24E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; manada, e répteis, e bestas-feras da terreno conforme a sua espécie. Revelação: os Evangelhos tratam da sintoma de Cristo no planeta, como Redentor. Deste modo a Reforma caía na incoerência de negar a domínio da Igreja no que se refere à Antigo Testamento e afirmá-la em relação ao Novo.



Porém Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, porém Fruto do homem não tem onde repousar a testa" (Lucas 9:58 ). Entre esses vamos poder enumerar a maioria dos livros apócrifos, teoria de Tomé e de André, os Atos de Paulo, Apocalipse de Pedro, entre muitos outros.

Os muçulmanos creem que suas escrituras sagradas é a termo eterna e literal de Deus, que já existia no firmamento, e que foi revelada pouco a pouco ao vaticinador Maomé, em sarraceno, pelo criancinha Gabriel, num pausa de 23 anos. A Bíblia é livro mas traduzido, mais comprado, mas memorizado e mas perseguido em toda a história.

6Depois Deus disse: «Que exista um firmamento entre as águas, para as separar umas das outras.» 7E Deus fez então fundamento, desconjuntando desta forma as águas que estão do lado de baixo das que estão do lado de cima + E de forma aconteceu.

• A tradução ficou conhecida como a Versão dos Setenta (ou Septuaginta, palavra latina que significa setenta, ou ainda LXX), pois setenta e 2 rabinos (seis de qualquer uma das doze tribos) trabalharam nela e, segundo a história, teriam completado a tradução em setenta e um par de dias.

Tendo Cristo como tema central da Bíblia, vamos poder somar todo Velho Testamento numa oração: JESUS VIRÁ! Deus guiou e supervisionou os escritores da Bíblia, com finalidade de eles, dentro de suas limitações e circunstâncias, compusessem e registrassem, sem falhas, a mensagem do Fundador para a sua geração (1Co 2.13).

E cristianismo já nasceu acossado: Por se recusarem a idolatrar os Deuses oficiais, os cristãos eram considerados subversivos pelo Predomínio Romano, que dominava uma boa parte do Oriente Médio a partir de século 1 a.C. Foi nesse clima de medo que os cristãos passaram a colocar no papel as histórias de Jesus, que circulavam em aramaico e também em coiné - um dialeto heleno falado pelos mas pobres.

Desta maneira, Jesus deseja expressar que se Este não suportar e finar-se tudo continua no mesmo, desta forma, não se manifesta Paixão infinito de Deus para com a humanidade de de quem paixão Jesus deu a revelação suprema indo até a cruz, sofrendo e morrendo: Tendo estremecido os seus que estavam no planeta, amou-os até término”.

Os modernos pregadores buscam facilitar a vida de supostos pretensos seguidores de Cristo, Jesus fez absolutamente oposto disso. Os livros deuterocanônicos fazem secção unicamente da Bíblia Católica, não sendo incluídos na Bíblia Protestante ou na Tanakh judaica.

Era um mar profundo resguardado de escuridão; mas sobre as águas pairava Espírito de Deus + 3Então Deus diz: «Que a luz exista!» E a luz começou a existir. Permitia-lhe fazer de Jesus Cristo um Deus. Se você não deseja perder seus próprios desejos, ambições, posses e relacionamentos por paixão a Cristo, você não pode segui-Lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADES BIBLICAS

SEJA OBEDIENTE E TEMENTE A DEUS

O EXEMPLO DE SAMUEL