SEJA OBEDIENTE E TEMENTE A DEUS

No sentido espiritual, obedecer é fazer a vontade de Deus.  Pois nós, que estamos vivos, somos continuamente entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. Vamos examinar isto de forma fácil, tomando exemplificando a própria vida do Sr. Jesus.

Este é um texto evangelístico, onde Jesus está chamando as pessoas a virem a Ele e a segui-Lo, transformando-se, deste modo, Seus discípulos. - Ketubim (Escritos): reúne os demais livros, entre que Salmos, Provérbios, Jó, Eclesiastes, e também Esdras e Neemias, Daniel, e os livros de Crônicas, que aparecem em última posição no cânone judaico.

Porém também quero que você saiba que quando alguém está vivendo em insubordinação à verdade que conhece, Deus pessoalmente permitirá desafios em sua vida para retornar essa pessoa a Ele e de girata ao caminho da obediência. Essa história, protagonizada pelo semideus Gilgamesh, menciona uma enchente que devasta planeta (e da qual várias pessoas se salvam construindo um navio).

Como os discípulos demonstraram, ninguém deve continuar a Cristo por suas próprias forças. 1) A frase: temer a Deus” é bastante ouvida, singularmente, nas igrejas. No entanto, diversos textos que não fazem secção da Bíblia porém abonam ser Escritura discordam que Jesus não é Deus.

Nos primeiros séculos da igreja, Cristãos raramente eram executados por possuírem cópias das Escrituras (naqueles tempos, os livros da Bíblia eram encontrados em pergaminhos individuais, não eram combinados em um só livro como hoje em dia).

27 Criou, pois, Deus varão à sua imagem; à imagem de Deus criou; homem e senhora os criou. É preciso ter coragem de continuar a Jesus, de ouvir a Sua voz, de esquecer alguma coisa de si, das suas vontades para agarrar com muita força a vontade de Deus e ouvir com bastante carinho que Este diga”, incentivou.

Alguns outros nomes pelos quais a Bíblia é conhecida: Escrituras (Mt 21.42); Sagradas Escrituras (Rm 1.2); Livro do Sr. (Is 34.16); A Vocábulo de Deus (Mc 7.13; Hb 4.12); Os oráculos de Deus (Rm 3.2). Jesus deu aos Seus discípulos segredo de segui-Lo fielmente, mas eles não reconheceram naquele instante.

Os livros do Velho ou Velho Testamento foram escritos separadamente. Resultado quando obedecemos à fé é que a termo de Deus cresce, e diversos tornarão discípulos por causa da nossa obediência. Foram escritos por homens tais como: profetas, reis, escribas, poetas do povo, etc, usados por Deus para a execução da Sua vontade.

No entando, creio que Deus não ditou a Bíblia, não se pronunciou de uma ponta a outra, não foi afirmativo nem propositado em cada palavra ou versículo dela. É parecida com a Bíblia atual, pois os católicos copiaram seus escritos. A Bíblia, então, é uma coletânea de livros, sagrados, desse modo é também conhecida como Livro Sagrado”.



Tendo Cristo como tema mediano da Bíblia, podemos reunir todo Macróbio Testamento numa frase: JESUS VIRÁ! Deus guiou e supervisionou os escritores da Bíblia, com o propósito de eles, dentro de suas limitações e circunstâncias, compusessem e registrassem, sem falhas, a mensagem do Instituidor para a sua geração (1Co 2.13).

Isso quer dizer que, para seguir Jesus na radicalidade, é necessário ser uma pessoa livre, que não se deixa escravizar pela propaganda consumista e pela oferta de bens, ser capaz e fama como sentido de vida.

Deste nome se originou a vocábulo“Biblíon” (livro) e mas inoportunamente “TÁ BIBLÍA” (os livros). Com a presença do Sr. no meio dirigindo todas e cada uma das coisas por meio do Espírito Santo, e delegando sua poder à plenário (os "dois ou três" congregados ao seu nome).

A Bíblia Católica tem sete livros a mas no Velho Testamento do que as versões adotadas por outras religiões cristãs e pelo Judaísmo - são os chamados Deuterocanônicos ou livros do Segundo Cânon, quais sejam, Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruque, tidos como apócrifos por algumas igrejas.

Os livros do Novo Testamento foram completados, mais ou menos, no ano 90 da Era Cristã. Isto é, apócrifos são efetivamente os livros que a Igreja (particularmente os Apóstolos!) rejeitou, por não ver neles a real inspiração de Deus. Algumas Bíblias trazem nas suas margens determinados trechos da tradução literal do judaico ou do grego.

Nisto logo, devemos obediência da fé - "Pelo qual recebemos a graça e apostolado, para a obediência da fé entre todas e cada uma das gentes pelo seu nome" (ROMANOS 1:5). Este possui uma visão estritamente unitária de Deus e seu livro sagrado medial para quase todos e cada um dos ramos é a Bíblia Hebraica, como elucidado na lei oral.

primeiro livro da Bíblia, Gênesis, foi escrito por volta de 1 445 a.C. e último livro, Apocalipse, foi escrito por viravolta de 90 a 96 d.C. A Bíblia foi escrita por mais ou menos 40 homens, em um temporada que totalizou por volta de 1 600 anos.

predomínio romano sucedeu ao helênico e dominava planeta bíblico na época do promanação de Jesus Cristo. Logo, de antemão de serem chamados cristãos, os salvos, os seguidores de Jesus, os membros da igreja de Cristo, eram chamados de discípulos. Obediência à fé que temos em cristo Jesus, obediência a termo de Deus.

Ao contrário, elas se tornarão armadilhas e laços para vocês, chicote em suas espinhaço e espinhos em seus olhos, até que vocês desapareçam desta boa terra que Sr., seu Deus, deu a vocês. Isso é um recomendação em que Deus nos diga que devemos optar: a vida.

Mas, no século XII, é que por último a Bíblia Sagrada foi completamente divida em episódios pelo teólogo inglês Stephen Langhton. Isto se deve ao fato destes ofícios” serem sombras da poder ministerial do próprio Jesus Cristo. Sermos obedientes é a vontade de Deus para as nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADES BIBLICAS

O EXEMPLO DE SAMUEL