CURIOSIDADES BIBLICAS

Há sete livros a menos na edição da Bíblia usada pelos protestantes: Tobias, Judite, Baruc, Eclesiástico, Sabedoria, 1 Macabeus e 2 Macabeus (e também pequeno número de partes do livro de Daniel e algumas partes do livro de Ester).

Quanto à Bíblia ela foi vida e depois passou a escrita ao longo de vários séculos. Jesus não promete aos seus discípulos uma vida fácil e tranquila, livre de sofrimentos e necessidades, onde se vejam cumpridos todos os desejos humanos.

Passamos num pedaço minúsculo da história e logo perecemos, mas a Palavra de Deus é de geração em geração, ou seja, subsiste para sempre. Seja como Abraão, um homem obediente e vitorioso, e desfrute do melhor de Deus para sua vida. Desta maneira, amar a Deus, mas do que um sentimento”, é uma resolução”: vigiar os seus mandamentos, executar a sua vontade.

Em vez disso, desejamos com paixão mostrar a eles uma forma melhor — a forma de Jesus Cristo. Plural heleno que determinava nome “Bíblia” transformou-se, no latim posterior, em nome feminino, uno, “Bíblia”, livro. Efésios 6:1-4 - Filhos, obedeçam a seus pais no Sr., porque isso é justo.

Os modernos pregadores buscam facilitar a vida de supostos pretensos seguidores de Cristo, Jesus fez absolutamente oposto disso. Os livros deuterocanônicos fazem secção apenas da Bíblia Católica, não sendo incluídos na Bíblia Protestante ou na Tanakh judaica.

Velho Testamento registra envolvimento de Deus com a país de Israel, com base na confederação que fizera com os israelitas através de Moisés no monte Sinai. Os cristãos, por sua vez, incorporam também a tal entendimento os livros do Novo Testamento.

Novo Testamento apresenta a seguinte subdivisão: livros HISTÓRICOS (os 4 Evangelhos mas livro dos Atos dos apóstolos); CARTAS DOS APÓSTOLOS (21 cartas, de Romanos a Judas) e, livro PROFÉTICO (somente um, Apocalipse, último livro da Bíblia).

Este estimulou os seus discípulos com as seguintes palavras: Basta ao discípulo ser como seu rabino…” (Mateus, capítulo 10, versículo 25). Porém, antes dele já existiam outros sistemas de divisão da Bíblia com, por ex, a antiga repartição do escrito judaico em seções chamadas sedarins”.



Hoje, a Bíblia é livro mas lido, traduzido e distribuído do planeta, sendo provável encontrá-la em mais de 2.000 línguas diferentes. Também a ordem das histórias: Jó, 1 livro; Tobias, 1 livro; Esdras Hesdras, 2 livros <= 1 de Esdras, 1 de Neemias>; Ester, 1 livro; Judite, 1 livro; Macabeus, 2 livros.

As denominações Idoso Testamento” e Novo Testamento”, para as duas coleções dos livros sagrados, começaram a ser usadas no final do século II, quando os evangelhos e outros escritos apostólicos foram considerados como parte do cânon sagrado.

A) A data e a autoria da Bíblia: A Bíblia Sagrada narra a história um temporada indefinido de tempo (desde a geração do mundo, até Apocalipse de João em 96dc, por volta de, contendo também profecias de tempos futuros); ela foi escrita por mais ou menos 40 autores, inspirados por Deus, que viveram em lugares e épocas diferentes, e não se conheciam; nada obstante, nela não há nenhuma incoerência.

Quando levamos Doutrina às pessoas, não podemos omitir a premência que elas têm de deixar de lado as velhas prioridades de suas vidas, renunciar a tudo e seguir a Jesus. extensa chamado de Deus para nossas vidas é tornar o mundo inteiro nós, homens e mulheres, semelhantes ao seu filho unigênito, Jesus de Nazaré.

É a mesma asserção que Este faz em Lucas 14:26, ao se dirigir à povaléu que seguia: Se alguém vier a mim, e não agastar a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a seu vida, não pode ser meu discípulo”.

Como é maravilhoso quando se possui um filho obediente, que procura fazer exatamente que pai deseja; se nós pensamos assim como humanos, imagine Deus na sua grandeza; vendo seus filhos obedecendo a sua palavra, fazendo aquilo que aprazente coração de Deus.

Primeiramente foram canonizados os livros da Torá, posteriormente os dos Profetas e, tão somente muito tempo depois, os dos Escritos. Os Evangelhos não têm maior autoridade do que as cartas ou Antigo Testamento. Mas seguimento de Cristo transformou, a ação do Anjo Santo foi tão radical em sua vida que em suas cartas escritas para a Igreja nascente deixou expressar muita ternura, paciência e acima de tudo abundoso amor.

Porém Néfi diz: Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que Sr. nunca dá ordens aos filhos dos homens sem de antemão preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas” ( 1 Néfi 3:7 ). Quando acharmos difícil obedecer a um mandamento do Senhor, devemos lembrar-nos das palavras de Néfi.

Acompanhar Jesus é duelo para os cristãos de todos e cada um dos tempos, descobrir lidar com a cruz e sofrimento de Jesus e com a cruz de qualquer dia. Figueiredo possuía cultura muito superior à de Almeida e este traduzira a Bíblia e publicara seu Novo Testamento nem mais nem menos um século depois da obra imortal de Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEJA OBEDIENTE E TEMENTE A DEUS

O EXEMPLO DE SAMUEL