QUERO SER ABENÇOADO

A obediência é caminho mas resguardado para se conseguir a s mas ricas bênçãos de DEUS.  BÍBLIA COM PALAVRA CHAVE: Neste exemplar das Sagradas Escrituras você encontra: 1) Dicionário de Strong Hebreu e Grego; 2) Glosa exegéticos adicionais ao Dicionário de Strong; 3) Auxílios léxicos e gramaticais das palavras do AT e NT com códigos das palavras-chaves no escrito bíblico, remetendo ao artigo original e a concordância de Strong; 4) Notas do texto bíblico; 5) Nova Edição Almeida Periódico e Corrigida 2009; 6) Introdução a qualquer livro da Bíblia.

A disciplina - Estudo sobre a Vocábulo de Deus, é também conhecida como Isagoge (termo grego que significa conduzir para dentro), e possui como objetivo introduzir aluno nos mistérios revelados pelo Senhor Deus através das Sagradas Escrituras.

Não obstante serem historicamente autênticos e, também, terem conformado parte da Septuaginta (LXX), que foi a tradução do Macróbio Testamento para heleno, estes livros não fazem parte da Bíblia hebraica, porque não tiveram sua inspiração divina reconhecida pelos judeus.

Quando vamos ler texto em israelita da bíblia hebraica stuttgartensia vemos uma versão que afirma não existe nenhum sábio que lhe possa superar” e não como encontramos nas traduções de atualmente tu és mais sábio que Daniel e não há segredo algum que possa esconder de ti” quer dizer, naquela época em que vivia rei de Tiro não havia ninguém por mais inteligente que fosse que pudesse superar a sabedoria do rei de Tiro.

Perceba que além de Paulo incentivar os membros leigos a aprenderem por si mesmos a manejarem muito a palavra da verdade” (2Tm 2:15), este de certo modo incentiva crianças ao estudo da Bíblia (2Tm 3:15) e elogia a postura dos crentes de Bereia (At 17:11) por terem hábito de examinarem as Escrituras sem confiarem simplesmente nas lentes teológicas” dos próprios apóstolos.



A verdadeira história da sua origem é que, havendo em Alexandria tantos judeus que não podiam ler Idoso Testamento no original, uma versão grega foi gradualmente traduzida no terceiro e no segundo século a.C., para uso deles; possívelmente a obra inteira se completou até 150 a.C.

Este depois escreveu um livro (The Dead Sea Scrolls”) em que põe lado a lado os textos daqueles rolos, dos livros de Samuel e Deuteronômio, e os textos dos mesmos livros da Septuaginta, onde ledor pode constatar a preservação dos textos em sua forma antiga, quanto a qualquer palavra.

É caso do Pentateuco Samaritano (os samaritanos eram uma comunidade étnica e religiosa separada dos judeus, que tinham culto e abadia próprios, e que só aceitavam como livros sagrados os do Pentateuco), e particularmente a Septuaginta Grega (sigla LXX).

A termo mandamento” pode remeter-nos aos Dez Mandamentos — uma lista de Nãos” — Deus não deseja somente nos manifestar que não devemos fazer, mas também que fazer. 1.1 Se quisermos suceder muito em qualquer que for a situação devemos respeitar e executar pequeno número de leis, uma delas é a de Deus.

Voltando agora à plenário e ao Sr. em seu meio, creio que você já entendeu que é ter Senhor no meio dos que tomam resoluções em nome dele e com a mando que este delegou. Um fruto que se rebela contra os pais, terá dificuldades para se submeter a qualquer outra autoridade durante sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADES BIBLICAS

SEJA OBEDIENTE E TEMENTE A DEUS

O EXEMPLO DE SAMUEL